Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morte do major Mayron Soares faz um ano nesta quarta-feira

A família e a Polícia Militar do Piauí convidam para duas missas, uma em Teresina, que acontece hoje, e outra em Valença do Piauí, sua cidade natal, no sábado (24).

Nesta quarta-feira (21) faz um ano da morte do major Mayron Soares, assassinado com um tiro no peito durante um assalto. A família e a Polícia Militar do Piauí convidam para duas missas, uma em Teresina, que acontece hoje, e outra em Valença do Piauí, sua cidade natal, no sábado (24).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major MayronMajor Mayron

Na capital, a homenagem acontece às 19h na Paróquia Militar de São Sebastião, localizada no bairro Cristo Rei, zona sul, próximo ao Quartel do Comando Geral da PM-PI. Em Valença do Piauí, a celebração vai ocorrer na Igreja São Francisco, às 17h.

Relembre o caso

O oficial, que comandava o 1º Batalhão da PM-PI, se encontrava em uma parada de ônibus com seu filho no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa. Este último, desceu da moto portando um revólver de calibre 38, subtraiu o celular do policial e efetuou um disparo contra seu peito. O comandante ainda chegou a ser socorrido, mas morreu minutos depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Iranilson e Wallison foram presos e confessaram a autoria do crime. No dia 05 de setembro de 2017 eles foram condenados, cada um, a 33 anos e 04 meses de reclusão e pagamento de 334 dias-multa, na razão unitária de 1/30 do valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos.

  • Foto: Divulgação/PMIranilson e WallisonIranilson e Wallison

A morte do oficial causou muita comoção, por ele ser uma pessoa muito querida na polícia e no meio jornalístico. Major Mayron é lembrado como um homem cordial e sempre disposto a contribuir conforme suas atribuições. Ele tem recebido várias homenagens, o 1º Batalhão da PM e uma rua de Teresina hoje levam seu nome.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Acusados de assassinarem major Mayron são ouvidos em audiência

Major Mayron Moura vai receber nome de rua em Teresina

Justiça condena assassinos domajor da PM Mayron Soares a mais de 33 anos de cadeia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.