Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motociclistas são as principais vítimas de acidentes, aponta Strans

De acordo com os dados, foram registradas 2.719 vítimas de acidentes de trânsito, com 633 feridos graves e 34 óbitos, sendo o principal meio de locomoção a motocicleta.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, na manhã desta quinta-feira (24), que os dados do Programa Vida no Trânsito (PVT) apontam que os motociclistas foram as vítimas mais frequentes de acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2019 em Teresina.

De acordo com as informações divulgadas pelo programa, foram registradas 2.719 vítimas de acidentes de trânsito, com 633 feridos graves e 34 óbitos, sendo o principal meio de locomoção a motocicleta, tanto para os fatais (76,5%) como para os graves (82,6%).

Samyra Motta, gerente de educação no trânsito da Strans, destaca que as imprudências registradas no último trimestre de 2019 continuam ocorrendo e alerta a população que redobre os cuidados no trânsito, principalmente os motociclistas. “A gente precisa pedir que essa classe se comporte melhor. Tenha mais cuidado. Eles são mais vulneráveis. Precisamos lembrar da importância do uso de itens de segurança como o capacete. Que eles não trafeguem com mais de uma pessoa na garupa, que não levem crianças menores de sete anos e respeitem a sinalização”, ressaltou.

Semana Nacional de Trânsito

Os dados foram divulgados no período em que acontece a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre 18 e 25 de setembro. Neste ano, o tema da campanha é “Perceba o risco, proteja a vida” e órgãos de segurança em todo o país realizam atividades com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e passageiros.

Em Teresina, a Strans, por meio da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV), intensificou os trabalhos de sinalização nas avenidas Maranhão, Frei Serafim e Campos Sales. Cruzamentos do Centro foram contemplados com novos semáforos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.