Fechar
GP1

Mundo

Motorista deixa pelo menos 14 feridos em atropelamento na Austrália

Autoridades prenderam condutor do veículo, mas ainda não confirmaram se o caso se trata de terrorismo.

Pelo menos 14 pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após serrem atropeladas em uma área movimentada de Melbourne, segunda maior cidade da Austrália, na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com informações do Estadão, as autoridades australianas prenderam duas pessoas, entre elas o motorista, mas afirmaram que ainda não é possível fazer uma conexão entre o caso e terrorismo. Várias ambulâncias e serviços de emergência foram para o local e 13 vítimas estão hospitalizadas, algumas em estado grave.

  • Foto: REUTERS/Luis AscuiMotorista avançou contra pedestres na área movimentada de Melbourne, na AustráliaMotorista avançou contra pedestres na área movimentada de Melbourne, na Austrália

Segundo testemunhas, o veículo SUV trafegava em alta velocidade pela rua Flinders, quando atingiu os pedestres às 16h45 (horário local). A região estava movimentada porque tem muitas lojas e as pessoas faziam as compras de Natal. Outra testemunha disse ter ouvido gritos antes que algumas pessoas começassem a correr para todos os lados.

A polícia afirmou ter recebido informações de que o motorista passava por um tratamento médico para doenças mentais. "Por enquanto, estamos no início da investigação e é cedo para dizer a motivação do ato", disse o comandante Russell Barrett. O carro usado no atropelamento não era roubado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.