Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Motorista diz que capotou ônibus ao desviar de carreta na BR 135

O delegado Dyego Pascoal ressaltou que dois motoristas eram responsáveis pela condução do veículo e que no momento do acidente um deles estava descansado.

Os motoristas do ônibus da Princesa do Sul, que capotou e deixou duas pessoas mortas na madrugada da última segunda-feira (09), na BR 135, no município de Bertolínia, foram ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações, Dyego Pascoal. Segundo o depoimento, o condutor tentou desviar de uma carreta, que invadiu a pista contrária e o ônibus acabou saindo da rodovia, capotando em seguida.

Em entrevista ao GP1, o delegado Dyego Pascoal ressaltou que dois motoristas eram responsáveis pela condução do veículo e que no momento do acidente um deles estava descansado, pois havia assumido a direção do ônibus na cidade de Floriano.

  • Foto: Divulgação/PRFAcidente aconteceu em BertolíniaAcidente aconteceu em Bertolínia

“Eles afirmaram que vinham conduzindo o ônibus normalmente e que quando saíram de uma curva uma carreta vinha na faixa contrária. O motorista disse que para evitar a colisão foi para a direita só que, além do acostamento, ele triscou no meio fio e saiu quebrando ele. O motorista tentou segurar o ônibus por cerca de 100 metros, mas o pneu traseiro estourou e o ônibus capotou. Depois ele disse que não viu mais nada. Eu fui no local e o depoimento condiz com o que eu vi. A perícia criminal foi acionada para fazer o laudo”, afirmou.

Dyego Pascoal explicou que ainda não teve a oportunidade de falar com os passageiros. “Os passageiros graves foram para Floriano, e ainda estão muito abalados e os outros já foram para seus destinos, mas com o tempo vou tentar localizar alguém que tenha visto alguma coisa”, disse o delegado.

Ele ainda explicou que o trecho onde ocorreu o acidente está em boas condições, mas que há muito tráfego de veículos pesados. “A pista está normal, não tem nenhum desnível. Esse trecho daqui é uma via relativamente nova e segura, mas o problema é que tem muito tráfego de carretas. O local do acidente é uma curva que fica em uma descida. Então quando ele saiu da curva, já foi para o meio fio, porque a carreta vinha na faixa contrária. Ele já estava conseguindo tirar o carro do meio-fio e colocar na via, mas teve o estouro do pneu”, finalizou o delegado Dyego Pascoal.

Três vítimas do acidente ainda seguem internadas no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e ainda não têm previsão de alta. Dois deles tiveram traumatismo craniano em precisam de maiores cuidados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ônibus capota e deixa passageiros mortos na BR 135 em Bertolínia

Três vítimas de acidente com ônibus na BR 135 seguem em estado grave

Divulgados nomes de passageiros de acidente com ônibus na BR 135

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.