Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas da Uber e taxistas aderem a protesto de caminhoneiros em Teresina

Segundo informações de Edvan Ferreira, representante dos caminhoneiros, há mais de 100 motoristas na manifestação.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Taxistas também aderiram à manifestação Taxistas também aderiram à manifestação
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Motoristas da Uber param em apoio aos caminhoneiros Motoristas da Uber param em apoio aos caminhoneiros
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Motoristas da Uber derem ao movimento Motoristas da Uber derem ao movimento
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Diego, motorista da Uber Diego, motorista da Uber
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Edvan Ferreira, representante dos caminhoneiros Edvan Ferreira, representante dos caminhoneiros
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Genison Lopes Leal, conhecido como Nenenzão Taxista Genison Lopes Leal, conhecido como Nenenzão Taxista
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Os taxistas também aderiram ao protesto Os taxistas também aderiram ao protesto
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Caminhoneiros estão parado na BR 316 próximo ao Balão da Tabuleta Caminhoneiros estão parado na BR 316 próximo ao Balão da Tabuleta
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Faixa pede o fim da corrupção Faixa pede o fim da corrupção
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Manifestantes Manifestantes
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Caminhoneiros recebem apoio da população Caminhoneiros recebem apoio da população
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Caminhão com a bandeira do Brasil Caminhão com a bandeira do Brasil
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Caminhões parados Caminhões parados
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Centenas de caminhões estão parados em Teresina Centenas de caminhões estão parados em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Manifestação dos caminhoneiros em Teresina Manifestação dos caminhoneiros em Teresina

Os motoristas de táxis e do aplicativo Uber aderiam às manifestações do caminhoneiros, na tarde desta quinta-feira (24), na BR 316, no balão da Tabuleta, zona sul de Teresina, no segundo dia consecutivo de protesto na Capital contra a alta do diesel e da gasolina.

Segundo informações Edvan Ferreira, representante dos caminhoneiros, há mais de 100 motoristas na manifestação. Ele explicou que o ato é pacífico: “Essa é uma manifestação pacífica, não tem ligação nenhuma com entidade sindical, com nenhum grupo político, o que a gente quer são melhorias nas condições de trabalho. Nós começamos com 30 motoristas e agora já temos mais de 100”, afirmou.

“Somos formados por um grupo de caminhoneiros autônomos, pequenos empresários, motoristas, e com esses últimos aumentos de combustíveis ficou inviável a nossa atividade, estamos tendo prejuízo e isso vem desde as últimas décadas só que agora, no último mês, chegou a uma situação insustentável por conta dos aumentos abusivos e fora da nossa realidade econômica”, criticou.

Edvan relatou ainda que o fim das manifestações depende do Governo: “Sem previsão [de acabar], vai depender do Governo, das propostas para a nossa categoria”, garantiu.

A mobilização ganhou também a adesão de motoristas do aplicativo Uber: “Esse é um ato inédito em Teresina para mostrar a força do Piauí, e está além das nossas expectativas porque conseguimos a simpatia da população que entendeu que a luta não é só dos caminhoneiros, é de toda a população brasileira também. Agora mesmo está chegando um grupo de Uber com 500 veículos que vieram aderir espontaneamente ao nosso movimento. Essa é a nossa finalidade, mobilizar a população em geral para que todos venham fazer parte”, declarou.

Os taxistas também estão apoiando os caminhoneiros. Genison Lopes Leal, conhecido como “Nenenzão Taxista”, enalteceu o ato: “A gente se viu numa situação onde não temos condições de botar gasolina nos nossos carros e graças a Deus os caminhoneiros se mobilizaram e pararam o Brasil e nada mais justo do que nossa categoria dar o apoio porque nós estamos também no dia-a-dia e precisamos abastecer os nossos carros”, afirmou.

O motorista Diego, da Uber, explicou o porquê da categoria ter aderido ao movimento: "Nós da Uber, aderimos não como uber, mas como brasileiro mesmo, porque estamos na rua todo dia, abastecendo todo dia, então de manhã a gente abastece um valor e à noite já abastece outro bem mais alto e ai o serviço se tornou quase que insustentável por causa disso, acredito também que para os taxistas e mototaxistas fica bem difícil realizar trabalho com o valor que está sendo praticado agora", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.