Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus descartam nova paralisação em Teresina

De acordo com o diretor do Sintetro, Fernando Feijão, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (29), e deve colocar um ponto final nas discussões envolvendo o reajuste salarial

Está descartada uma nova paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina para esta semana. A decisão se deu após reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) e do Setut, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí, na tarde desta terça-feira (22).

De acordo com o diretor do Sintetro, Fernando Feijão, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (29), e deve colocar um ponto final nas discussões envolvendo o reajuste salarial para os trabalhadores.

“A gente avançou em alguns pontos da convenção coletiva, mas não ainda na questão salarial. Então a gente deixou marcada uma reunião na próxima segunda-feira para que possamos fechar a convenção coletiva. Nós vamos esperar para segunda-feira (29) e se não houver nenhum acordo, não tem razão de a gente ficar protelando. Na terça-feira a gente faria a assembleia somente para decretar a greve, mas eu acredito que a gente vá chegar a um acordo” pontuou o diretor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do Sintetro, Fernando FeijãoDiretor do Sintetro, Fernando Feijão

Na manhã dessa terça-feira (22), os motoristas e cobradores de ônibus barraram a saída de ônibus das garagens vários pontos de Teresina, atingindo aproximadamente 50% da frota responsável pelo atendimento aos usuários em toda a Capital.

A intenção dos trabalhadores é conseguir um reajuste no valor de 8,4%, que compreende 5% de ganho real, mais 3%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas de ônibus de Teresina podem parar novamente nesta quarta

Motoristas de ônibus vão parar atividades nesta terça em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.