Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus vão parar atividades nesta terça em Teresina

De acordo com o diretor SINTETRO-PI, Fernando Feijão, os profissionais estão buscando um reajuste de 8,43%, mas até o momento não houve abertura para negociações com o Setut.

Os motoristas de ônibus e cobradores do transporte público de Teresina farão uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), como forma de manifestação contra a falta de diálogo sobre as discussões envolvendo o reajuste salarial dos trabalhadores.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO-PI), Fernando Feijão, os profissionais estão buscando um reajuste de 8,43% desde o início do mês de janeiro, mas até o momento não houve abertura para negociações com o Setut.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fernando FeijãoFernando Feijão

“Amanhã pela manhã nós vamos fazer uma paralisação de advertência com assembleia nas garagens, pois estamos no mês da data base e hoje é dia 21 e até agora o Setut não se sentou com o Sintetro para negociar. Então, na última assembleia de sexta-feira, os trabalhadores decidiram por fazer essa paralisação nas garagens para ver se a gente começa a negociar, já que o mês está perto de se acabar e a gente não sentou nenhuma vez para discutir o reajuste salarial”, explicou.

O movimento será iniciado às 4h30 e deverá durar até às 6h nas garagens. Para o presidente do SINTETRO, a intenção não é atrapalhar o usuário do transporte público, que precisa dos ônibus para se deslocar. “A ideia é chamar atenção, sem prejudicar a população para que os usuários não percam seus compromissos e cheguem em seus trabalhos e em algumas escolas, que já iniciaram as aulas”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.