Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas denunciam bloqueio no trânsito no Mercado do Dirceu I

Segundo um dos denunciantes, existe uma parte do mercado destinada a ala frigorífica e é nesse setor onde os caminhões são estacionados no meio da via impedindo o fluxo do trânsito.

Os motoristas que utilizam as avenidas laterais para terem acesso ao mercado público no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, reclamaram ao GP1 nesta sexta-feira (03), sobre a ocupação irregular da vias por parte dos motoristas de caminhões que abastecem os frigoríficos locais.

Segundo um dos denunciantes, existe uma parte do mercado destinada a ala frigorífica e é nesse setor onde os caminhões são estacionados no meio da via impedindo o fluxo do trânsito. “A via é de mão única, sendo a lateral esquerda o local utilizado pelos clientes do mercado como estacionamento, resta para nós trafegarmos apenas a lateral direita, porém em certos horários não é possível, pois o caminhão de carne está lá descarregando a mercadoria e prejudicando o trânsito”, relatou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppRua ocupada pelos caminhões que abastecem os frigoríficosRua ocupada pelos caminhões que abastecem os frigoríficos

Um outro motorista contou que tentou trafegar na via no final da tarde, por volta de 17h e não conseguiu acessar a rua, por causa do mesmo problema. “Apenas motocicletas conseguem trafegar ali, sem contar que não é apenas um caminhão, mas sim três ou mais carros grandes que chegam para abastecer os frigoríficos, permanecendo em média 30 minutos e dificultando a passagem dos outros veículos”, informou.

Outro lado

O GP1 procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para esclarecer a situação. Em nota, a assessoria do órgão informou os donos dos estabelecimentos devem solicitar na Strans a implementação desse tipo de sinalização para carga e descarga de mercadorias.

Confira a nota na íntegra:

A Strans informa que o condutor do caminhão agiu de forma errada parando o veículo no meio da via. Para fazer cargas e descargas, os donos dos estabelecimentos devem solicitar na Strans a implementação desse tipo de sinalização, onde for mais apropriado. Assim, o veículo terá um local adequado para fazer as cargas e descargas de mercadorias sem atrapalhar o fluxo dos demais veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.