Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas devem arcar com custo de postes destruídos em Teresina

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, uma média de dois postes de iluminação pública são abalroados por mês na capital.

Condutores responsáveis por abalroamento de postes de iluminação pública devem arcar com os custos da reparação do patrimônio. De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), uma média de dois postes são destruídos por mês na capital. Para reaver o prejuízo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) está processando administrativamente o condutor responsável pelo acidente pelo valor gasto no reparo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Poste no chãoPoste derrubado por abalroamento na Avenida Miguel Rosa, em Teresina

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, pode chegar a custar de R$ 5 mil a R$ 20 mil, dependendo da gravidade do acidente. "Em alguns casos, nós precisamos substituir postes, luminárias, fiação e até o transformador. Então nós temos o dever de ofício de ir atrás para receber o ressarcimento do prejuízo causado", explicou Ayres.

Para a identificação, a PMT procura obter informações por meio de câmeras de segurança e também através do boletim da ocorrência. “Nós contamos com a parceria dos órgãos fiscalizadores do trânsito, que nos enviam a certidão de ocorrência do acidente onde constam os dados do condutor”, informou o secretário.

Depois da identificação, os condutores serão notificados administrativamente e, em casos do não cumprimento da ordem, a Prefeitura entra com uma ação judicial contra o motorista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.