Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP apura as condições de funcionamento do estádio Lindolfo Monteiro

O inquérito foi aberto pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira.

A promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, do Ministério Público do Estado do Piauí, decidiu converter procedimento em inquérito civil público com o objetivo de apurar as condições de funcionamento do estádio municipal Lindolfo Monteiro, localizado em Teresina.

O inquérito acontece após a promotora receber um ofício do comando de policiamento especializado da Polícia Militar do Piauí informando episódio ocorrido no dia 27 de janeiro de 2019, em partida desportiva entre os clubes Altos, do Piauí, e ABC, do Rio Grande do Norte, no qual se constatou que a ocorrência teria sido provocada por torcedor que adentrou no estádio Lindolfo Monteiro por um ponto vulnerável apontado em vistoria da Polícia Militar.

  • Foto: GoogleMapsEstádio Lindolfo MonteiroEstádio Lindolfo Monteiro

Inicialmente a promotora instaurou um procedimento preparatório, mas com o fim do prazo de investigação, ela decidiu no dia 23 de abril converter o procedimento em inquérito apurar as condições de funcionamento do estádio.

A promotora Maria Teixeira ainda designou para o dia 5 de junho, às 10h, uma audiência que tem como objetivo a tentativa de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria Municipal de Esportes e a Procuradoria Geral do Município.

No final de 2018 o estádio municipal Lindolfo Monteiro, localizado no Centro Norte de Teresina, foi reaberto após passar por várias reformas e vistorias. O valor investido para a reforma do local foi de R$ 600 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.