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José de Freitas - Piauí

MP apura irregularidades em agências bancárias de José de Freitas

Na portaria de nº 03/2019, de 22 de janeiro, o promotor explicou que trinta minutos é o tempo máximo, em situações normais, de espera em filas em lotéricas e agências bancárias.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, instaurou um inquérito civil público com o objetivo de investigar denúncia e fiscalizar a falta de dinheiro e as longas filas registradas em lotéricas e bancos no município de José de Freitas.

Na portaria de nº 03/2019, de 22 de janeiro, o promotor explicou que trinta minutos é o tempo máximo, em situações normais, de espera em filas em lotéricas e agências bancárias. Só que esse tempo não estaria sido respeitado pelos estabelecimentos em José de Freitas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O promotor Flávio Teixeira disse ter recebido fotografias, mensagens, indicações legislativas e termos de declaração noticiando o descumprimento desse tempo de atendimento. Ele então quer que as agências bancárias tomem providências no sentido de regularizar essa situação.

“Práticas a serem adotadas por instituições e clientes são necessárias e aparentemente efetivas para diminuir a quantidade de pessoas nos locais/terminais/guichês, bem como o tempo requerido para atendimento, a exemplo da utilização de aplicativos de celular e outros serviços para manejo de contas e pagamentos”, explicou o promotor.

Foi então instaurado o inquérito civil público para acompanhar as práticas a serem adotadas para conter as filas em lotéricas, bancos e falta de dinheiro nesses estabelecimentos em José de Freitas. Ele ainda determinou que seja expedida recomendação às agências bancárias e suas contratadas, para que em 60 dias, se adequem e remetam listagem de práticas e comportamentos a serem adotados por usuários e clientes a fim de diminuir o número de pessoas nos espaços, terminais ou guichês e, por consequência, o de atendimentos.

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