Fechar
GP1

Picos - Piauí

MP dá até dia 30 para retirada de trailers de praça em Picos

A recomendação foi feita a Prefeitura de Picos pela promotora de justiça Romana Leite Vieira.

GP1 1 / 5 Trailers e quiosques terão que sair da praça até próximo dia 30 Trailers e quiosques terão que sair da praça até próximo dia 30
GP1 2 / 5 Trailers ocupam praça Félix Pacheco Trailers ocupam praça Félix Pacheco
GP1 3 / 5 Praça Félix Pacheco será revitalizada Praça Félix Pacheco será revitalizada
GP1 4 / 5 Trailer chegou a ser embargado Trailer chegou a ser embargado
GP1 5 / 5 Local onde será montado o Point Beira Rio Local onde será montado o Point Beira Rio

O Ministério Público do Estado, através de recomendação expedida pela promotora de justiça Romana Leite Vieira, determinou à Prefeitura de Picos que faça a retirada dos trailers e quiosques localizados na praça Félix Pacheco até o próximo dia 30 de abril.

A princípio os trailers e quiosques deveriam ter saído da praça Félix Pacheco desde o mês de março. Pelo menos quatro deles chegaram a ser embargados pela Prefeitura de Picos no dia 14 de março, mas houve reação por parte dos proprietários, que buscaram e receberam apoio de alguns vereadores.

Diante do impasse, a promotora de justiça Romana Leite reuniu-se no último dia 23 de março com representantes da administração municipal e, na oportunidade foi estipulado o prazo de 30 de abril para que todos os trailers e quiosques que estiverem ocupando a praça Félix Pacheco de forma irregular sejam retirados. Quem desobedecer à determinação terá o espaço embargado.

Durante a reunião, ficou acertado que a gestão municipal vai disponibilizar um espaço para a transferência dos trailers e quiosques. Será na Avenida Beira Rio, onde vai ser montada uma praça de alimentação com toda a estrutura de iluminação, banheiros químicos e segurança. O local já recebeu o nome de Point Beira Rio e abrigará eventos festivos e culturais para atrair a população.

A representante do Ministério Público lembra que, não é pelo fato de uma pessoa está há 25 ou 30 anos ocupando um espaço público que ele se tornou proprietário. “De forma alguma, o espaço continua sendo público” – reforça.

Segundo o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, a gestão está cumprindo a recomendação do Ministério Público, que é a retirada desses trailers. “Por outro lado, está oferecendo um local com infraestrutura para que esse pessoal possa se instalar e trabalhar. Um espaço iluminado, organizado e com segurança” – destaca.

Revitalização

Com a retirada dos trailers e quiosques, a praça Félix Pacheco será revitalizada e deverá voltar a ser o que era antes, um local de encontro das famílias picoenses e dos visitantes, fato que não se ve há muitos anos devido à ocupação irregular e desordenada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.