Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP expede recomendação a Florentino Neto e ao Hospital São Marcos

Para o secretário Florentino Neto, ela pediu que seja mantida uma educação permanente em relação ao Plano Estadual de oncologia do Estado, como forma de aumentar os atendimentos aos pacientes

A promotora Karla Maia, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e ao Hospital São Marcos para que cumpram com as recomendações constantes no Relatório de Auditoria Operacional Conjunta Nº 17816, que teve por objetivo avaliar a assistência oncológica junto à gestão estadual.

Para o secretário Florentino Neto, ela pediu que seja mantida uma educação permanente em relação ao Plano Estadual de oncologia do Estado, como forma de aumentar os atendimentos aos pacientes com câncer.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Secretário da Saúde Florentino NetoSecretário da Saúde Florentino Neto

Segundo a promotora, “a auditoria DENASUS nº 17816 concluiu que, embora exista, na secretaria de estado da Saúde do Piauí - Sesapi, um Núcleo de Educação Permanente, não há registro de ações específicas de treinamento em Oncologia, ou seja, a Sesapi não vem efetivando, em relação à educação permanente, o proposto no plano de ação para implantação da linha de cuidado inserido no Plano Estadual de Oncologia do Estado do Piauí”.

Ela ainda pede que seja realizado um monitoramento para aferir o cumprimento das recomendações direcionadas ao Hospital São Marcos e que sejam tomadas várias medidas em relação aos pacientes que precisam de quimioterapia e outros atendimentos na área da oncologia. A recomendação é do dia 4 de outubro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital São MarcosHospital São Marcos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.