Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

MP fiscaliza abastecimento de EPIs no Hospital Regional de Bom Jesus

Na portaria de nº 3/2020, de 20 de abril, o grupo informou que o Hospital Regional de Bom Jesus integra a rede de assistência hospitalar do Estado podendo servir como porta de entrada e refer

O Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19, do Ministério Público do Piauí, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar e acompanhar o abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a disponibilidade de testes diagnósticos para atender a demanda do novo coronavírus no Hospital Regional de Bom Jesus.

Na portaria de nº 3/2020, de 20 de abril, o grupo informou que o Hospital Regional de Bom Jesus integra a rede de assistência hospitalar do Estado, podendo servir como porta de entrada e referência estadual para atendimento aos casos do novo coronavírus.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Ministério Público do PiauíMinistério Público do Piauí

Segundo o grupo, o Plano de Contingência determina que “o Piauí deverá se adaptar às necessidades de ampliação do serviço hospitalar aos hospitais regionais dos territórios como retaguarda para dar cobertura em todo o Estado” e que “recomenda o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais de saúde, para prevenção de infecções, e assim evitar ou reduzir ao máximo a transmissão do vírus durante qualquer assistência à saúde prestada”.

O procedimento administrativo vai acompanhar o abastecimento do Hospital Regional de Bom Jesus de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a disponibilidade de testes diagnósticos para atender a demanda.

Pede ainda que a direção geral do hospital providencie o inventário de EPIs e testes diagnósticos, com base no preenchimento de planilha, sempre que o hospital receber e dispensar aos seus pacientes e a outras unidades de saúde, porventura, contratadas. Assim como deve registrar as quantidades recebidas da Sesapi, por aquisição própria e as doações recebidas, bem como, os respectivos descartes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortes por coronavírus no Brasil dobra a cada cinco dias

Seis dias após assumir a Saúde, Teich segue estudando o coronavírus

Chega a 217 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.