Fechar
GP1

Saúde

MP fiscaliza ações do governo para evitar surto de dengue no Piauí

Eny Marcos explicou que tomou conhecimento de que o Ministério da Saúde alertou sobre a possibilidade de um surto de dengue no Piauí.

O promotor Eny Marcos, do Ministério Público do Estado, resolveu instaurar um procedimento preparatório que tem como objetivo apurar as ações implementadas pelo Governo do Piauí para a contenção de possível surto de dengue neste ano.

Eny Marcos explicou que tomou conhecimento de que o Ministério da Saúde alertou sobre a possibilidade de um surto de dengue no Piauí. Ele destacou que do ano de 2018 para 2019, os casos de dengue no Piauí aumentaram mais de 300%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Campanha contra a dengueCampanha contra a dengue

O promotor então requisitou à Secretaria Estadual de Saúde informações sobre a vigência de Plano de Contingência da Dengue ou Programa Estadual de Combate à Dengue no Estado, assim como os relatórios referentes aos anos de 2018 e 2019 acerca do monitoramento da ocorrência de dengue e indicadores entomológicos nos municípios do interior do Piauí, a cooperação técnica e financeira com os municípios em risco de epidemia, entre outras coisas.

“O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, explicou o promotor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Saúde alerta para surto de dengue no Piauí neste ano

Piauí registra 4 vezes mais números de casos de dengue em 2019

Brasil registra mais de 1,4 milhão de casos de dengue

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.