Fechar
GP1

Saúde

MP fiscaliza licitação para instalação da Casa da Gestante no Piauí

A Casa da Gestante foi criada por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou no dia 2 de maio um procedimento preparatório para fiscalizar a instalação e o funcionamento da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera que irá funcionar no sistema prisional do Piauí.

O promotor explicou que os recursos do Tesouro Estadual vão ser utilizados no funcionamento Casa da Gestante para o atendimento de mulheres gestantes privadas de liberdade, no período da gestação até os 6 meses de vida do bebê.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“Os cuidados dos médicos na gestação e após o parto são fundamentais tanto para a mulher quanto para o recém-nascido”, explicou o promotor.

A Casa da Gestante foi criada por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sendo a primeira a funcionar no sistema prisional do Brasil.

Eny Marcos então determinou que seja expedido ofício para que a Sesapi e a Sejus encaminhem cópia do contrato de locação e do processo licitatório da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, bem como, cópia da aquisição de móveis e utensílios e relação dos servidores designados para trabalhar no local, informando o vínculo e as escalas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.