Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

MP fiscaliza processo seletivo da prefeitura de José de Freitas

promotor destacou que ainda há preocupação em relação à empresa responsável pelo processo seletivo.

O promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar o processo seletivo que está sendo realizado pela prefeitura de José de Freitas por meio da empresa Legatus, que já foi denunciada por irregularidades. O prefeito do município é Roger Linhares.

Flávio Teixeira destacou que existe a necessidade de acompanhar a realização desse processo seletivo, já que nos autos de uma ação civil pública de 2016 a prefeitura de José de Freitas informou que faria a contratação de 159 professores e de 90 administrativos para a educação temporariamente e que ainda iria convocar aprovados em concurso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ele afirmou que o compromisso assumido pela prefeitura de José de Freitas foi descumprido e que o processo seletivo irá contratar apenas 44 professores.

O promotor destacou que ainda há preocupação em relação à empresa responsável pelo processo seletivo. “A empresa contratada para a seleção é o Instituto Legatus, contra o qual a impressa já noticiou irregularidades com sua contratação nos municípios de Pimenteiras, Barras e Pau D'Arco”, afirmou.

Na portaria de nº 01/2018, de 8 de janeiro, ele explicou que “o Ministério Público é a instituição que tem a função constitucional de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais, além de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados pela Constituição, promovendo as medidas necessárias à sua garantia”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.