Fechar
GP1

Arraial - Piauí

MP investiga Alvimar Martins por contratação irregular de empresa

A portaria nº 12/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça, Avelar Marinho Fortes do Rêgo, nesta quarta-feira (17).

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia de irregularidade na contratação de empresa pela prefeitura de Pedro II. A portaria nº 12/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça, Avelar Marinho Fortes do Rêgo, nesta quarta-feira (17).

A investigação foi aberta após denúncia formulada pelos vereadores Francisco Osmar Oliveira, Francisco Ewerton Brandão Filho, Marcelo Cleiton dos Santos Oliveira, Maria de Lourdes dos Santos Oliveira, Evandro Augusto Pinheiro dos Santos e José Café Filho, que noticiaram suspeição no procedimento licitatório e na contratação da empresa Deise da Silva Teixeira haja vista o parentesco que a empresária teria com a administração municipal (parentesco por afinidade).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II

Em entrevista ao GP1, o vereador Chico Osmar, afirmou que a proprietária da empresa é casada com o irmão da esposa do prefeito Alvimar Martins, Eleonora Maria, que também é tesoureira da prefeitura: “Por isso que gerou a denúncia, além dele não ter obedecido a Lei 8.886/93 ele está favorecendo a própria família sem abrir para que outras pessoas pudessem participar do processo, pois a contratação foi feita sem licitação”, declarou.

O promotor determinou que seja requisitada ao Município de Pedro II a cópia do procedimento licitatório que autorizou a contratação da empresa Deise da Silva Teixeira, inclusive se remetendo o contrato e cópia de sua publicação no Diário dos Municípios.

Outro lado

Procurado, na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Alvimar Martins foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.