Fechar
GP1

Piauí

MP investiga caso de racismo contra jogador Alan na Copa Piauiense

Na portaria de nº 33/2019, a promotora Myrian Lago explicou que recebeu um relatório da Copa Piauiense informando sobre o caso de discriminação racial.

A promotora Myrian Lago, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento preparatório com o objetivo de investigar um caso de racismo envolvendo o jogador Alan, do Piauí Esporte Clube, que teria sido chamado de “macaco”, pelo torcedor Luiz Pereira da Silva Filho, em partida da Copa Piauiense de Futebol Profissional 2019.

Na portaria de nº 33/2019, a promotora explicou que recebeu um relatório da Copa Piauiense informando sobre o caso de discriminação racial que teria ocorrido no jogo do Piauí x Flamengo, no dia 18 de fevereiro deste ano, no Estádio Lindolfo Monteiro, contra jogador do Piauí Esporte Clube, chamado Alan, que foi chamado de "macaco" por um torcedor do Esporte Clube Flamengo, Luiz Pereira.

  • Foto: Facebook/Piauí Esporte ClubeJogador AlanJogador Alan

A promotora explicou na portaria que o Estatuto do Torcedor dispõe que a prevenção da violência nos esportes é de responsabilidade do poder público, das confederações, federações, ligas, clubes, associações ou entidades esportivas, entidades recreativas e associações de torcedores, inclusive de seus respectivos dirigentes, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem, organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos.

Ela destaca ainda que o Estatuto do Torcedor deixa claro que umas das condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, é não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.