Fechar
GP1

Bonfim do Piauí - Piauí

MP investiga denúncia contra prefeito Paulo Henrique Pindaíba

A portaria nº 64/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, em 21 de julho.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Bonfim do Piauí, Paulo Henrique Viana Pindaíba, mais conhecido como Paulão. A portaria nº 64/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, em 21 de julho.

O objetivo é investigar denúncia de vereadores referentes a irregularidades nas licitações dos editais nº 08/2017 e nº 09/2017, referentes à aquisição de material gráfico e escolar.

O edital Tomada de Preço 008/2017 tinha a previsão de contratar empresa para fornecimento de material escolar, esportivo e expediente para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer; material de expediente para o Gabinete do Prefeito/Controladoria Geral/Ouvidoria Geral e para as Secretarias Municipais de: Administração, Planejamento e Finanças; Saúde, Assistência Social; Infraestrutura, Turismo e Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento, com entrega parcelada, no valor previsto de R$ 360 mil. No entanto, a licitação foi cancelada porque não compareceram empresas interessadas em participar do certame.

Após o cancelamento, um novo edital foi lançado, a Tomada de Preço nº 009/2017 com o mesmo objeto do anterior, mas no valor previsto de R$ 560 mil.

Outro lado

Procurado na manhã deste sábado (29), o prefeito Paulo Henrique não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 conitnua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.