Fechar
GP1

Política

MP investiga denúncia do prefeito Erculano contra Jarder Borges

A investigação é com base em representação apresentada pela prefeitura de Geminiano, informando irregularidades na gestão de Jarder Borges.

O promotor Leonardo Fonseca Rodrigues, do Ministério Público do Estado do Piauí, decidiu instaurar inquérito civil para investigar uma denúncia realizada pelo prefeito de Geminiano, Erculano Edimilson de Carvalho, contra a gestão do ex-prefeito Jânio Jarder de Sousa Borges.

Na portaria de nº 59/2018, de 17 de abril, o promotor explicou que primeiro foi instaurado uma Notícia de Fato, mas com a necessidade de continuar a investigação, decidiu converter ela em inquérito civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

A investigação é com base em representação apresentada pela prefeitura de Geminiano, informando irregularidades na gestão de Jarder Borges, sobre a falta de publicação e envio ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) de relatório resumido de execuções orçamentárias e relatório de gestão fiscal.

Também citou irregularidades relacionadas aos convênios de números 457918 e 678608, bem como, no repasse das contribuições previdenciárias e pendência junto ao CADIN referente a débitos com a Cepisa. O promotor explica a necessidade de inquérito para poder “obter todos os elementos que permitam uma análise completa dos fatos”.

Outro lado

O ex-prefeito Jarder Borges não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.