Fechar
GP1

Santa Rosa do Piauí - Piauí

MP investiga irregularidades em seletivo em Santa Rosa do Piauí

A portaria nº 002/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, em 15 de fevereiro deste ano.

O Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades em processo seletivo realizado pela prefeitura de Santa Rosa do Piauí. A portaria nº 002/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, em 15 de fevereiro deste ano.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa do Piauí contra o município representado pelo prefeito Veríssimo Antônio Siqueira da Silva, e a secretaria de Educação representada pela secretária Eliete Pereira da Cunha por suposta inobservância da Regra Constitucional de realização de concurso público para preenchimento de cargos.

O promotor considerou decisão do Tribunal de Contas do Estado que narra possíveis irregularidades praticadas pelo Município para a contratação temporária de professores e que determinou a suspensão dos atos referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2018.

O membro do MP determinou expedição de ofício ao Município de Santa Rosa do Piauí para apresentar defesa.

Outro lado

Procurado, na tarde deste domingo (04), o prefeito Veríssimo não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.