Fechar
GP1

Parnaguá - Piauí

MP investiga irregularidades no Samu do município de Parnaguá

A portaria nº 003/2018 foi assinada pela promotora de Gilvânia Alves Viana, no último dia 25 de junho deste ano.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil contra a secretaria municipal de Saúde Parnaguá para investigar irregularidades no SAMU. A portaria nº 003/2018 foi assinada pela promotora de Gilvânia Alves Viana, no último dia 25 de junho deste ano.

A promotora levou em consideração Parecer Técnico nª 04/2018 oriundo da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência SAMU 192, que trata da sobre a visita técnica realizada na base do SAMU do município de Parnaguá, no dia 18/04/2018, onde constatou diversas irregularidades no referido serviço em desacordo com a Portaria GM/MS nº 2.048/2002.

Entre as irregularidades apontadas estão: Ausência da equipe de plantão no SAMU na sua base e a ausência de designação de Coordenador de Enfermagem, o que demonstra deficiências na assistência prestada.

O(a) secretário(a) municipal de Saúde de Parnaguá será oficiado para que, no prazo de 10 dias, informe sobre as providências adotadas acerca das irregularidades constatadas no parecer devendo encaminhar relatório e/ou documentos/fotografias comprobatórias das medidas adotadas.

Outro lado

O prefeito Jondson Castro não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.