Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP pede informações de dívida milionária da Prefeitura com Setut

"Requisitamos informações ao superintendente [da Strans] sobre os valores que foram pagos ao Setut de janeiro a agosto", informou o promotor Fernando Santos.

O promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos, solicitou informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina sobre os valores repassados ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut), referente ao subsídio de passagens de ônibus. O promotor confirmou ao GP1 que a solicitação foi feita há 15 dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotor de Justiça Fernando SantosPromotor de Justiça Fernando Santos

Nessa semana, o vereador Dudu também pediu esclarecimentos a Strans, após o Setut denunciar que há uma dívida milionária por parte do município. O promotor Fernando Santos contou que requisitou detalhes quanto ao valor que deve ter sido pago entre janeiro e agosto deste ano.

“Eu pedi há 15 dias. Requisitamos informações ao superintendente sobre os valores que foram pagos ao Setut de janeiro a agosto, dos valores pagos, da quantidade de passageiros, todos os dados que me permitem avaliar o débito”, afirmou.

O promotor relembrou que em janeiro ingressou com duas ações contra a Prefeitura de Teresina, questionando a dívida milionária. “Em janeiro deste ano entramos com duas ações, uma contra o aumento da tarifa e outra uma ação de improbidade contra o prefeito [Firmino Filho] e o superintendente da Strans, porque um acordo que a Prefeitura fez com o Setut no ano de 2016 fez com que gerasse essa dívida”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.