Fechar
GP1

União - Piauí

MP pede que Dr. Paulo Henrique regularize atendimento de pacientes

A promotora Francisca Sílvia explicou que dados do Ministério da Saúde apontam que, pelo menos 85% dos problemas de saúde da população brasileira, podem ser resolvidos no âmbito da Atenção Bá

A promotora Francisca Sílvia, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, para que em 60 dias ele regularize o atendimento de pacientes pelo SUS. A decisão foi publicada no Diário Oficial do MP desta quinta-feira (21).

A promotora explicou que dados do Ministério da Saúde apontam que, pelo menos 85% dos problemas de saúde da população brasileira, podem ser resolvidos no âmbito da Atenção Básica, e que ela é a porta de entrada para os usuários do SUS.

  • Foto: Facebook/Dr. Paulo HenriquePrefeito de União, Dr. Paulo HenriquePrefeito de União, Dr. Paulo Henrique

“Uma Atenção Básica bem estruturada faz com que se reduzam filas nos prontos-socorros e hospitais, além de se evitar o consumo abusivo de medicamentos e gasto indiscriminado com equipamentos de alta tecnologia”, disse a promotora.

Francisca Sílvia então pediu que o prefeito Dr. Paulo Henrique providencie em um prazo de 60 dias “o remapeamento das áreas de saúde, a fim de regularizar o processo de territorialização da área de atuação de cada equipe, para inserir os usuários do residencial Santa Helena, realizar o cuidado integral à saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da Unidade Básica de Saúde, e quando necessário, no domicílio e demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros), com atenção especial às populações que apresentem necessidades específicas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.