Fechar
GP1

Ribeiro Gonçalves - Piauí

MP-PI denuncia onze pessoas por crimes de grilagem de terras

A denúncia se encontra em fase de recebimento pelo juiz da comarca de Ribeiro Gonçalves.

Onze pessoas foram denunciadas pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, dispensa indevida de licitações e invasão de terras públicas, por conta de ilegalidades na concessão de títulos de posse no município de Ribeiro Gonçalves, sul do Piauí.

A denúncia partiu do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo Especial de Regularização Fundiária e de Combate à Grilagem (GERCOC). De acordo com o apurado em procedimento administrativo, os réus agiram no sentido de burlar a lei de regularização fundiária do Piauí para facilitar a grilagem de terras.

Uma comissão de investigação foi instalada onde foi feita a requisição para abertura de inquérito policial a cargo do delegado de Polícia Civil, Carlos César. No decorrer do inquérito, foram produzidas outras provas, que embasaram a decisão da Justiça Federal para suspender os efeitos de qualquer documento de posse e/ou propriedades relativas ao imóvel, concedidos pelo Interpi ou outro órgão estadual.

A denúncia se encontra em fase de recebimento pelo juiz da comarca de Ribeiro Gonçalves. Foi pedido que seja determinada a notificação dos denunciados para apresentar defesa prévia, por escrito, no prazo de 10 dias, com designação de audiência de instrução e julgamento.

Veja a relação dos denunciados:

Alverito Pereira Lopes, Luis de Sousa Ribeiro, Marcos César Jordão, José de Jesus dos Santos Falcão, Manoel Custódio Arnaldo, Adriana Saraiva de Sá, José Carlos Rampelotti, Jairo Celson Rampelotti, João Cláudio Rampelotti, Jaime César Rampelotti e Antônia Pinheiro de Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.