Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

MP-PI fiscaliza ações de municípios na prevenção do coronavírus

Tallita Bezerra explicou que existe  a necessidade dos municípios tomarem providência no sentido de evitarem a proliferação do coronavírus.

A promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo, no dia 19 de março, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo e fiscalizar a atuação dos municípios de Simões, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Marcolândia e Caldeirão Grande do Piauí no combate e prevenção do coronavírus.

Tallita Bezerra explicou que existe a necessidade dos municípios tomarem providência no sentido de evitarem a proliferação do coronavírus, por isso o Ministério Público do Estado pretende fiscalizar as ações que estão sendo realizadas.

  • Foto: GP1Coronavírus no PiauíCoronavírus no Piauí

Ela então pede que sejam encaminhadas informações sobre o plano emergencial dos municípios, assim como as condições dos hospitais locais, a aquisição dos equipamentos de proteção individual para a proteção e a realização de campanhas educativas.

“O art. 196 da Constituição Federal assevera que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, afirmou a promotora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: diretor do São Marcos pede ajuda para comprar equipamentos

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Wellington anuncia ações para maior controle nas fronteiras

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.