Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP-PI fiscaliza implantação de ambulatório para a população Trans

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) são as responsáveis pela implantação e funcionamento do ambulatório.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento administrativo no dia 29 de julho com o objetivo de acompanhar a implantação e o funcionamento efetivo do Ambulatório de Saúde para a população Trans do Estado do Piauí.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) são as responsáveis pela implantação e funcionamento do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexual, também chamado de ambulatório TT, que deve ser entregue em até 60 dias, destinado a atender travestis e transexuais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotor Eny Marcos PontesPromotor Eny Marcos Pontes

O ambulatório deve dar um atendimento mais especializado para a população Trans e será implantado dentro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde irá contar com médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde.

O promotor Eny Marcos destacou que o Ministério da Saúde determina que deve “ser garantido o atendimento integral de saúde a pessoas trans, incluindo acolhimento e acesso com respeito aos serviços do SUS, desde o uso do nome social, passando pelo acesso à hormonioterapia e indo até a cirurgia de adequação do corpo biológico à identidade de gênero e social”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.