Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

MP-PI investiga denúncia contra ex-vereador Adonias Vitorino

A portaria nº 011/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho, nesta quarta-feira (21).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Beneditinos, Adonias Vitorino de Oliveira Neto, mais conhecido como Zezin da Nazinha. A portaria nº 011/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho, nesta quarta-feira (21).

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) apresentou denúncia narrando suposta licitação fraudulenta realizada pela Câmara Municipal de Beneditinos consistente na simulação de locação que, em verdade, se traduziria em negócio jurídico fraudulento, sendo o veículo Fiat Uno usado pelo então presidente da Casa Legislativa durante o processo eleitoral e, após, teria sido alienado pelo mesmo, causando dano ao erário.

O alvo da denúncia é o contrato nº 0220-1-2012 realizado entre a Câmara e a empresa NR Construções Ltda.

A promotora determinou expedição de ofícios: à Câmara Municipal de Beneditinos para que apresente cópia dos empenhos relativos aos pagamentos decorrentes do Contrato nº 0220-1-2012, ao Cartório Eleitoral solicitando cópia da relação de bens declinados no processo de prestação de contas referente ao ano de 2012 do ex-vereador Adonias, ao PRTB e Ozando Mariano de Moura para que prestem informações quanto a individualização do veículo citado (placa, cor, adquirente, etc...) e à empresa NR Construções Ltda para que informe a relação de veículos usados no curso do contrato Nº 0220-1-2012 e encaminhe a relação de veículos que integravam o acerto patrimonial da empresa nos anos de 2012 e 2013.

Outro lado

Procurado, na tarde desta quinta-feira (22), o ex-vereador Adonias Vitorino não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.