Fechar
GP1

Simões - Piauí

MP-PI investiga prefeito Zé Ulisses por contratações irregulares

A portaria nº 01/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Tallita Luzia Bezerra Araujo, nesta quarta-feira (31).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar contratações irregulares de servidores pelo prefeito de Simões, Jose Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses. A portaria nº 01/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Tallita Luzia Bezerra Araujo, nesta quarta-feira (31).

Segundo a portaria, um ofício nº 280/2017 da Ouvidoria do MP-PI noticiou irregularidades nas contratações de pessoas no Município de Simões sem concurso público, inclusive, de parentes do gestor.

A promotora determinou envio de ofício ao prefeito para que ele envie cópias de todos os atos de nomeações (a qualquer título) desde a data da sua posse em janeiro deste ano até o dia 31 de maio e a relação pormenorizada de todas as pessoas contratadas a título de prestação de serviços, com o respectivo órgão de lotação, e valor do salário, juntando-se ainda cópia dos contratos assinados.

No início do ano, o prefeito Zé Ulisses nomeou o irmão Edilberto Abdias de Carvalho para a secretaria de Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde desta quinta-feira (1), o prefeito Zé Ulisses afirmou que não ainda foi notificado sobre a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.