Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP-PI lança aplicativo para população denunciar irregularidades

Com a proximidade das eleições, a ferramenta também estará disponível para denúncias relacionadas ao pleito.

O Ministério Público do Estado do Piauí irá lançar, nessa sexta-feira (05), às 11h da manhã, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no centro de Teresina, o aplicativo “MPPI Cidadão” que permite o envio direto de manifestações por qualquer pessoa, ao tomar conhecimento de alguma irregularidade.

Denúncias relacionadas à corrupção, saúde, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, educação e consumidor são encaminhadas diretamente à Ouvidoria do órgão para a adoção de providências. Com a proximidade das eleições, a ferramenta também estará disponível para denúncias relacionadas ao pleito.

  • Foto: Divulgação/AscomNovo aplicativo do MPPINovo aplicativo do MPPI

No novo app também é possível encaminhar evidências documentais anexando imagens, por exemplo. O aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS, possibilita ainda a consulta da movimentação de um processo de seu interesse, além do endereço e telefone da promotoria mais próxima à sua cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.