Fechar
GP1

Piauí

MP quer concurso público de médicos para o Hospital Getúlio Vargas

A recomendação administrativa nº 12/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no último dia 5 de outubro.

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e à presidente da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares, Natália Pinheiro, para que realizem concurso para a contratação de médicos para a Clínica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A recomendação administrativa nº 12/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no último dia 5 de outubro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Segundo o documento, o superintendente da SUPAS (Superintendência de Assistência à Saúde), Alderico Gomes Tavares, não há previsão ou programação de realização de concurso que contemple novos profissionais para a referida clínica do HGV em razão das dificuldades de ordem econômica que o Estado enfrenta.

A promotora destacou ainda que a Clínica de Pneumologia e Cirurgia Torácica do HGV é a única referência terciária em atenção e tratamento de tuberculose do Estado, desempenhando o papel de avaliação e cuidado de todos os pacientes com quadros de tuberculose mais complexos, além de dispor da maior quantidade de leitos disponíveis na rede pública do Estado, para as mais diversas patologias clínicas e cirúrgicas pulmonares.

“(...) o HGV é o único hospital do Estado a realizar procedimentos cirúrgicos eletivos e de maior complexidade nessa especialidade”, completou.

Os gestores têm 10 dias para se manifestem acerca do acolhimento da recomendação, informando à Promotoria de Justiça, comprovadamente, quais as providências encetadas para seu cumprimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.