Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

MP quer entidade para tratamento de dependentes químicos em Uruçuí

A portaria nº 62/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, na última segunda-feira (11).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar ausência de instituição terapêutica para internamento, tratamento e recuperação de dependentes químicos no município de Uruçuí. A portaria nº 62/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, na última segunda-feira (11).

O procedimento foi aberto após chegar ao conhecimento da 2ª Promotoria de Justiça a informação de que não há no município de Uruçuí instituição adequada para internação e tratamento de dependentes químicos.

Segundo o promotor, o vício em álcool e drogas ilícitas, constitui-se em grave problema de saúde pública, com repercussões ainda nas áreas de segurança pública e social, sendo que as vítimas de tal mal são cada vez mais jovens e em maior quantidade.

O promotor determinou enviou de ofício às instituições "Casa do Oleiro" e "Fazenda da Paz" questionando: I) se de fato elas têm interesse em estabelecer unidade em Uruçuí; II) em qual estágio se encontra o projeto de estabelecimento da unidade no município; III) qual é a proposta (tipos de tratamento, quantidade de paciente possivelmente atendidos, etc.) da unidade a ser estabelecida em Uruçuí e IV) quais pendências estão impedindo a instalação da unidade em Uruçuí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.