Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP quer que FMS de Teresina contrate médicos reumatologistas

A recomendação administrativa nº 12/2018 foi assinada Eny Marcos Vieira Pontes no último dia 9 de outubro.

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao presidente em exercício da Fundação Municipal de Saúde, Francisco das Chagas de Sá e Pádua, para ampliação da oferta de consultas com médicos com especialização em reumatologia na rede pública. A recomendação administrativa nº 12/2018 foi assinada Eny Marcos Vieira Pontes no último dia 9 de outubro.

O membro do MP considerou ofício enviado pela Diretora de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Fundação Municipal de Saúde, Maria Vitória de Araújo Urbano, informando sobre a utilização de todas as vagas ofertadas para reumatologia adulto, e que existe uma demanda reprimida (fila de espera), vez que a oferta é inferior à demanda da população maior de 18 anos.

Relatório extraídos do Sistema Gestor Saúde demonstram a existência de uma fila de espera de mais de 3 mil pacientes aguardando por consulta com médico reumatologista.

O presidente tem 60 dias para providenciar a ampliação da rede conveniada SUS para contemplar toda demanda reprimida e a contratação de médicos reumatologistas para complementar o quadro atual, caso existam classificados em seleção pública, ou realização de concurso público no ano de 2.019.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.