Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

MP quer que prefeito Hermes Júnior contrate terapeuta ocupacional

A recomendação nº 06/2018 foi assinada pela promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha, nessa terça-feira (11).

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Regeneração, Hermes Júnior, e ao secretário Municipal de Saúde e Saneamento, Francisco Edmilson Cavalcante Filho, para que seja providenciada a contratação de terapeuta ocupacional. A recomendação nº 06/2018 foi assinada pela promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha, nessa terça-feira (11).

A promotora destacou a existência de procedimento preparatório com o objetivo de apurar a ausência de terapeuta ocupacional no município de Regeneração, sendo esta uma área da saúde que atua na prevenção, tratamento e reabilitação de pessoas de todas as idades que possuem alterações motoras, perceptivas e/ou cognitivas decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos ou de doenças adquiridas.

  • Foto: Facebook/Gilmário SobreiraPrefeito Hermes JúniorPrefeito Hermes Júnior

No referido procedimento foi constatado que o município não possui em seu quadro de funcionários o profissional terapeuta ocupacional, que o Ministério da Saúde expediu portaria em 19 de Dezembro de 2017 destinando o valor correspondente a R$ 3.625,78 para qualificação do trabalho das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF, destinado ao município para aquisição de kits de estimulação precoce na Atenção Básica, voltados às ações de cuidado das crianças diagnosticadas com SCZ e com outras síndromes causadas por STORCH e que a reforma do prédio onde funcionará a sala de estimulação precoce não foi concluída, tendo sido iniciada em meados de maio do corrente ano.

Foi então expedida a recomendação para que os gestores providenciem, no prazo de até 45 dias corridos, a contratação de terapeuta ocupacional para integrar equipe multidisciplinar para atender às pessoas com deficiência, bem como conclusão da obra de reforma do prédio onde funcionará a sala de estimulação precoce.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.