Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

MPC pede reprovação das contas do ex-prefeito Walfredo Filho

Para o procurador, o ex-prefeito não conseguiu sanar várias das falhas encontradas, por isso apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na terça-feira (24) a prestação de contas do ex-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Val de Carvalho Filho referente ao exercício de 2014. No processo, o procurador do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, pede a reprovação das contas de governo e de gestão, além da aplicação de multa. O conselheiro Aberlado Pio Vilanova é o relator.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas ao atraso no envio da prestação de contas anual, irregularidade de registro contábil, descumprimento do limite de despesa de pessoal, ausência de licitação obrigatória, omissão no cumprimento de obrigações causadoras de perda patrimonial, contratação com empresa impedida de licitar com o Poder Público, entre coisas.

  • Foto: Facebook/Walfredo Filho JanePrefeito Walfredo Val Filho, de Valença do PiauíPrefeito Walfredo Val Filho, de Valença do Piauí

Para o procurador, o ex-prefeito não conseguiu sanar várias das falhas encontradas, por isso apresentou um parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo e de gestão, além da aplicação de multa.

Em sua defesa, Walfredo afirmou que em momento algum nos seus procedimentos administrativos "autorizou ou permitiu que seus subordinados contrariassem aos preceitos estabelecidos nas resoluções desta Casa de Contas. O que no máximo pode ter havido, foram falhas de natureza técnico-contábil, sem que em sua natureza pretendesse ir em desencontro a lei e a moralidade e a boa administração municipal”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.