Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

MPE pede suspensão de carreatas de Ronaldo Gomes e Fernanda Marques

O promotor pediu a concessão da liminar para suspender liminarmente os atos de campanha, sem que sejam ouvidos os candidatos, e em caso de descumprimento que seja aplicada multa de R$ 10 mil.

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor Carlos Rogério Beserra da Silva, com atuação junto à 27ª Zona Eleitoral de Luzilândia, ajuizou representação na manhã desta sexta-feira (09) contra os candidatos a prefeito Ronaldo Gomes (Solidariedade) e Fernanda Marques (PTB), pedindo a imediata suspensão de todos os atos da campanha eleitoral, tais como comícios, carreatas e caminhadas, potencialmente geradores de grandes aglomerações de pessoas.

Segundo a representação, chegou ao conhecimento da Promotoria através de imagens publicadas nas redes sociais que no dia 02 de outubro de 2020, por volta das 17h, a agremiação partidária Solidariedade, liderada pelo candidato Ronaldo Gomes realizou atos de campanha consistentes em carreata e passeata pelas ruas da cidade e um comício, com aglomerações de pessoas, muitas delas amontoadas, sem respeitar o distanciamento mínimo recomendado, e sem o uso obrigatório de máscara de proteção, descumprindo o decreto estadual nº 18.947, de 22 de abril de 2020.

  • Foto: Reprodução/FacebookRonaldo Gomes e Fernanda PintoRonaldo Gomes e Fernanda Pinto

O MPE aponta que foi notado o contato muito próximo de Ronaldo Gomes com os simpatizantes, como abraços, aperto de mãos e até beijos no rosto, “condutas estas intoleráveis, haja vista o potencial risco de contágio pelo Novo Coronavírus”.

Da mesma forma, a candidata Fernanda Marques, no dia 03 de outubro de 2020, por volta das 18h, realizou atos de campanha consistentes em carreata e passeata pelas ruas da cidade e comício ao final, causando aglomerações de pessoas, muitas delas amontoadas, sem respeitar o distanciamento mínimo recomendado e o uso obrigatório de máscara de proteção, também descumprindo o decreto estadual nº 18.947, de 22 de abril de 2020.

O MPE ressalta que foram ainda percebidas situações de contatos físicos intoleráveis de Fernanda Marques com simpatizantes, como o aperto de mãos e abraços, com potencial risco de contágio pelo novo coronavírus.

O promotor pede a concessão da liminar para suspender liminarmente os atos de campanha, sem que sejam ouvidos os candidatos, e em caso de descumprimento que seja aplicada multa de R$ 10.000,00 (dez mil) reais, por ato de campanha em descumprimento às norma sanitárias, sem prejuízo da requisição de força policial para limitar os atos partidários, em razão do exercício do poder de polícia da Justiça Eleitoral, além de determinar que se abstenham de utilizar fogos de artifício.

A representação está conclusa para decisão ao juízo da 27ª Zona Eleitoral de Luzilândia.

Outro lado

Ronaldo Gomes e Fernanda Marques não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.