Fechar
GP1

Piauí

MPF apura denúncia sobre péssimas condições da BR 343

Tranvanvan da Silva Feitosa determinou que seja encaminhado um ofício ao DNIT solicitando informações sobre as providências realizadas para a efetiva conservação da BR 343.

O procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia sobre as péssimas condições da BR 343 no trecho que liga a cidade de Teresina a Piripiri.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Procurador Tranvanvan da Silva FeitosaProcurador Tranvanvan da Silva Feitosa

Na portaria de nº 51, de 18 de abril, o procurador explicou que a denúncia informa sobre a má conservação da BR 343, “assim como a ausência de serviço ativo de manutenção, redundando tal descaso no desgaste da via, situação evidenciada pela numerosa quantidade de buracos na estrada e comprometimento do asfalto”.

Ele destaca que a manutenção e conservação das rodovias federais compete ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal, vinculada ao Ministério dos Transportes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1BR 343BR 343

Tranvanvan da Silva Feitosa determinou que seja encaminhado um ofício ao DNIT solicitando informações sobre as providências realizadas para a efetiva conservação da BR 343 no trecho entre Teresina e Piripiri, para esclarecer assim os pontos especificados na denúncia.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (19), o superintendente do DNIT no Piauí, José Ribamar, não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.