Fechar
GP1

Brasil

MPF desiste de perícia em recibos de aluguel apresentados por Lula

Ex-presidente é acusado de receber imóvel como propina da Odebrecht.

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu no fim da manhã desta segunda-feira (18), que não há necessidade de fazer uma perícia técnica nos recibos de aluguéis apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula é acusado de receber um imóvel em São Bernardo do Campo como propina da Odebrecht. O ex-presidente nega a acusação e apresentou recibos de pagamento dos aluguéis para o empresário Glaucos Costamarques, proprietário do imóvel.

De acordo com informações do G1, para a força-tarefa da Lava jato, os recebidos são ideologicamente falsos, ou seja, foram produzidos para dar aparência de legalidade a atos ilícitos. Segundo os procuradores, o conjunto probatório atual já permite concluir que Glaucos da Costamarques firmava os recibos ideologicamente falsos em blocos, com objetivo de dissimular a locação do apartamento, que não existia de fato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-presidente Lula participa de solenidade de entrega de títuloEx-presidente Lula participa de solenidade de entrega de título

“Após a colheita da prova oral, não mais persiste a postulação de realização de prova pericial porque os aspectos pontuais atinentes à confecção dos documentos de que se trata, que se pretendia aclarar por prova técnica, já estão suficientemente elucidados”, considerou a força-tarefa.

A defesa de Lula também se manifestou nesta segunda-feira. “Está devidamente comprovada a autenticidade dos recibos apresentados bem como a quitação emitida em favor da inquilina, D. Marisa Letícia Lula da Silva, não havendo novos requerimentos a serem realizados por esta Defesa”, escreveram os advogados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.