Fechar
GP1

Queimada Nova - Piauí

MPF instaura inquérito para investigar o ex-prefeito Celso Amorim

Na portaria de nº 7, de 23 de janeiro, o procurador da república afirmou que recebeu uma representação que trata sobre as irregularidades que foram encontradas pelo Tribunal de Contas do Piau

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador da república Kelston Pinheiro Lages, instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito Queimada Nova, Celso Nunes Amorim.

Na portaria de nº 7, de 23 de janeiro, o procurador da república afirmou que recebeu uma representação que trata sobre as irregularidades que foram encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na prestação de contas apresentada pelo ex-prefeito Celso Amorim.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

O ex-prefeito teria deixado de transmitir os dados do exercício 2016 referente ao Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS), relacionado a aplicação de recursos federais pelo ex-prefeito.

Ele destacou que existe a “necessidade de apurar fatos que dizem respeito ou acarretam danos efetivos ou potenciais a interesses cuja defesa compete ao Ministério Público”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (26), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.