Fechar
GP1

Corrente - Piauí

MPF investiga irregularidade no Portal da Transparência de Corrente

Todas as prefeitura e governos precisam ter o próprio Portal da Transparência para que a população possa acessar dados e informações sobre estão sendo aplicados os recursos públicos.

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador da república Kelston Pinheiro Lages, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades e inconsistências no Portal da Transparência da Prefeitura de Corrente, que é comandada por Gladson Murilo. A portaria de nº 26 foi publicada no Diário do MPF dessa quarta-feira (27).

Todas as prefeitura e governos precisam ter o próprio Portal da Transparência para que a população possa acessar dados e informações sobre estão sendo aplicados os recursos públicos, além de assuntos relacionados à gestão pública. Ela é considerada uma das principais ferramentas de fiscalização por parte dos órgãos de controle.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Segundo o procurador Kelston Pinheiro, existe uma Notícia de Fato que tramita no Ministério Público Federal que trata sobre a apuração e verificação de possíveis inconsistências e irregularidades no Portal da Transparência de Corrente.

Com o objetivo de investigar e coletar mais informações sobre o assunto, o procurador decidiu converter a Notícia de Fato em Inquérito Civil, por entender que esse é o “procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”.

Outro lado

O prefeito Gladson Murilo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.