Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

MPF investiga irregularidades na gestão do ex-prefeito Adriano Ramos

O dinheiro foi integralmente repassado a prefeitura no dia 10 de dezembro de 2015.

  • Foto: DivulgaçãoAdriano Ramos e deputado Limma Adriano Ramos e deputado Limma

O Ministério Público Federal está investigando possíveis irregularidades na execução do Convênio n° 788037/2013, firmado entre o município de São João do Arraial/PI e a Codevasf, que tinha como finalidade a aquisição de Máquina Perfuratriz Tipo Rotopneumática.

O convênio no valor de R$ 2.451.000,00 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e um mil reais) foi celebrado na gestão do então prefeito Adriano Ramos. O dinheiro foi integralmente repassado a prefeitura no dia 10 de dezembro de 2015.

O procurador Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público considerando a expiração do prazo de conclusão do procedimento e a ausência de elementos para adoção de qualquer das medidas elencadas no artigo 4º, da Resolução CSMPF nº 87/2006, no caso a promoção da ação cabível, compromisso de ajustamento de conduta, recomendação legal ou arquivamento. A portaria de conversão foi publicada no dia 18 de abril deste ano.

Adriano Ramos foi prefeito de São João do Arraial, no período de 2013 a 2016, por indicação do grupo político liderado pelo deputado estadual Francisco Limma (PT).

Outro lado

Procurado nesta sexta-feira (19), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.