Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

MPF investiga uso de carro da Prefeitura de Cristino Castro em rally

A denúncia é sobre utilização irregular de veículo da marca Mitsubishi, tipo caminhonete L200, da Secretaria de Saúde de Cristino Castro.

O Ministério Público Federal, através do procurador da República Anderson Rocha Paiva, instaurou no dia 29 de janeiro deste ano, notícia de fato para investigar denúncia de irregularidades no município de Cristino Castro, administrado pelo prefeito Manoel Pereira de Sousa Junior.

A denúncia é sobre utilização irregular de veículo da marca Mitsubishi, tipo caminhonete L200, da Secretaria de Saúde de Cristino Castro.

  • Foto: DivulgaçãoVeículo da Secretaria de Saúde de Cristino CastroVeículo da Secretaria de Saúde de Cristino Castro

Um vídeo apresentado na denúncia mostra o veículo L200 rebocando outro carro de grande porte, do tipo F4000 (caminhão), em um aclive. As imagens mostram que o veículo está ocupado, na cabine, pelo motorista (não identificado) e por mais cinco pessoas, em sua carroceria.

Já o veículo rebocado, por sua vez, está ocupado com alguém no assento do motorista (não identificado) e carrega uma moto, tambores e tralhas de apoio a um suposto "rally". E, às margens da estrada, encontram-se populares que embarcam no caminhão guinchado, ainda em movimento.

Há também fotos que mostram, em aparente comemoração, os possíveis envolvidos no evento consumindo bebidas alcoólicas, em sequência ao "rally" e em frente à Prefeitura Municipal de Cristino Castro.

O procurador determinou o envio de ofício ao prefeito solicitando informações tais como: de que espécie de evento se trata o retratado nas fotos encaminhadas; em que condições e para que fins foi disponibilizado o automóvel e quem é o condutor do veículo apresentado nos anexos fotográficos encaminhados.

O membro do MPF determinou também envio da cópia do procedimento ao presidente da Câmara Municipal de Cristino Castro, para que tome ciência e, a seu critério, possível tomada de providências, tendo-se em conta o dever do Poder Legislativo municipal de fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Outro lado

O prefeito Manoel Pereira não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.