Fechar
GP1

Piauí

MPF notifica municípios do Piauí sobre gerenciamento de resíduos

Essa ação tem o objetivo de diagnosticar o estágio de implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos municípios piauienses.

O Ministério Público Federal (MPF), exigiu nesta segunda-feira (22), informações sobre o diagnóstico da situação de gerenciamento de resíduos sólidos para as 224 prefeituras municipais do estado do Piauí.

Essa ação é uma das etapas do Projeto Lixo Legal, que tem o objetivo de diagnosticar o estágio de implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), nos municípios piauienses, visando orientar as ações do MPF na defesa do patrimônio público e do meio ambiente.

  • Foto: Laura Moura/GP1Lixo jogado pela populaçãoLixo jogado pela população

O projeto teve aprovação do MPF no ano passado e tem como base um Procedimento Administrativo de Acompanhamento, que foi instaurado na Procuradoria da República no Piauí e possui apoio da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico.

A divulgação do diagnóstico será feita ao término do trabalho, para conhecimento da sociedade e para fins de possível atuação institucional. Toda a metodologia do trabalho será compilada num roteiro de atuação que sirva de respaldo para a atuação de outros Estados da federação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.