Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT instaura inquérito para investigar denúncia contra EBSERH

A portaria nº 148.2019 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, nesta segunda-feira (15).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito para investigar denúncia contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pelo Hospital Universitário da UFPI. A portaria nº 148.2019 foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura, nesta segunda-feira (15).

O objetivo é investigar denúncia de que a empresa viola a legislação justrabalhista ao deixar de conceder folga decorrente do banco de horas.

O procurador destacou ainda que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores.

“[É] atribuição do Ministério Público do Trabalho a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho da portaria.

Outro lado

A assessoria de comunicação informou, nesta terça-feira (16), através de nota que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não foi notificada sobre o caso citado.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) esclarece que não foi notificada sobre o caso citado. Caso seja, responderá a todos os esclarecimentos solicitados. Cabe ainda pontuar que, conforme documento enviado pelo Portal GP1, o processo ainda está na fase inicial de apuração sem, portanto, caber nenhum julgamento prévio sobre veracidade ou não dos fatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.