Fechar
GP1

Saúde

MPT investiga denúncias contra a empresa Infoway Tecnologia

A portaria nº 424.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, na sexta-feira (17).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncias contra Infoway Tecnologia e Gestão em Saúde LTDA, empresa que presta serviços terceirizados para a Secretaria Estadual de Saúde. A portaria nº 424.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, na sexta-feira (17).

A empresa foi denunciada acusada da prática de assédio moral, desvio de função, jornada de trabalho excessiva, más condições de trabalho e desempenho de atividades em condições insalubres em relação aos empregados que trabalham como terceirizados no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI, CERIH e SAMU).

O procurador destacou que é vedada a prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho.

Ele afirmou ainda que é atribuição do Ministério Público do Trabalho promover a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Procurada, nesta segunda-feira (20), a assessoria de comunicação da empresa informou que a Infoway ainda não foi notificada, mas que está à disposição do Ministério Público do Trabalho para prestar esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.