Fechar
GP1

Política

MPT no Piauí investiga denúncia contra Construtora Landri Sales

A portaria nº 60.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, na última sexta-feira (26).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a Construtora Landri Sales Ltda. A portaria nº 60.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, na última sexta-feira (26).

O objetivo é investigar denúncia de que a empresa, contratada para obra de reforma do pavilhão "D" da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada em Teresina, deixou de pagar os reeducandos que estavam trabalhando na obra.

Para instaurar o referido inquérito, o procurador considerou “a imposição legal de pagamento do salário, quando houver sido estipulado por mês, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido (CLT, art. 459, § 1º), salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações”.

Outro lado

Procurado, na tarde desta sexta-feira (02), nenhum responsável pela empresa foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.