Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT vai fiscalizar situação de dragas após morte em Teresina

Os acompanhamentos do MPT são devido a um caso que ocorreu no dia 14 de março, onde um homem identificado como Antônio Silva Santos, 58 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma d

O Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI) vai realizar acompanhamentos dos serviços de draga no município de Teresina, com o objetivo de adequar as normas de saúde e segurança do trabalho.

O MPT realizava inspeções nas empresas do setor há cerca de cinco anos, devido ao fechamento dessas empresas e a abertura de novas, o órgão avalia novos procedimentos para prevenir acidentes na atividade.

Os acompanhamentos do MPT são devido a um caso que ocorreu no dia 14 de março, onde um homem identificado como Antônio Silva Santos, 58 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma draga próximo a ponte que liga o bairro Nova Teresina ao Mocambinho. Outras duas pessoas ficaram feridas após a descarga elétrica.

O Ministério do Trabalho emitiu um ofício para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), solicitando as informações referentes ao número de dragas regularizadas na Capital.

A Semam possui um prazo de dez dias para fornecer as informações. Em seguida o MPT deve iniciar em abril as ações que vão ser realizadas nas dragas em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.