Fechar
GP1

Picos - Piauí

Mudança de secretário realizada na Educação de Picos já mostra resultados

A escola municipal do povoado de Torrões é a primeira a concluir reforma e ampliação na gestão da nova secretária de Educação.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio de sua Secretaria de Educação, está ampliando toda a estrutura da escola municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada no povoado Torrões, zona rural do município. As obras estão em ritmo acelerado na nova gestão da secretaria, que tem agora à frente da pasta a secretária Edvânia Barros.

Edvânia assumiu a Secretaria de Educação de Picos após a esposa do vereador Paturi, Rosilene Luz, ser exonerada do cargo depois de denúncias feitas por moradores, estudantes e imprensa sobre os descasos com a estrutura de algumas escolas.

  • Foto: Divulgação/AscomReforma de escola nos Torrões será entregue em dezembroReforma de escola nos Torrões será entregue em dezembro

Com o andamento das obras, a previsão é de que em dezembro deste ano a escola Nossa Senhora dos Remédios seja entregue totalmente reformada para a comunidade e contará com momento de reinauguração.

Dentre os serviços de reestruturação estão pintura, recuperação de todas as dependências, retelhamento, novo forro e piso, construção de muros e rampas de acessibilidade, além da ampliação de turmas.

A comunidade escolar também contará com a uma mudança no local de entrada e saída dos alunos. Com a reforma, a entrada passa a ser na lateral, fazendo assim com que os estudantes tenham mais segurança.

“Nós temos feito um mapeamento da situação de todas as escolas municipais, o que precisa, quais estão com obras e precisam ser concluídas, quais as necessidades também para o próximo ano”, declarou Edvânia Barros.

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios possui cerca de 260 alunos, matriculados desde o maternal (alunos com 3 anos) ao Fundamental II (9°ano), nos turnos manhã e tarde.

“Além dessa parte estrutural, para este quase fim de 2019 temos focado para que a conclusão do ano letivo seja de forma qualificada. Também temos atuado pedagogicamente com os estudantes, com relação ao desenvolvimento escolar deles”, concluiu Edvânia Barros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.