Fechar
GP1

Polícia

Mulher condenada pela morte do empresário Epaminondas é presa no Ceará

De acordo com o delegado Agenor Lima, da Polícia Civil de Picos, Antônia foi condenada em 2015, a 24 anos de reclusão, por chefiar a morte do marido.

Na tarde desta sexta-feira (13), uma operação realizada pelos policiais civis da cidade de Picos e do município de Beberibe, no estado do Ceará finalizou com a prisão de Antônia Sousa de Andrade Rocha, condenada pelo assassinato do marido, o empresário Epaminondas Feitosa. A mulher foi presa em Beberibe, no Ceará.

De acordo com o delegado Agenor Lima, da Polícia Civil de Picos, Antônia foi condenada em 2015, a 24 anos de reclusão, por chefiar a morte do marido. “Essa mulher chefiou a morte do seu marido, o empresário Epaminondas, no ano de 2013. Quando o crime aconteceu, ela foi presa, mas a condenação só aconteceu em 2015, no mesmo ano ela voltou a ser presa, mas conseguiu a liberdade e em 2017, a justiça decidiu manter a mandante do crime presa. Mas, desde 2017 ela estava foragida”, detalhou o delegado Agenor.

  • Foto: DivulgaçãoAntônia Sousa de Andrade Antônia Sousa de Andrade

Linha cronológica do crime

Homicídio

O empresário Epaminondas Feitosa foi assassinado a tiros no dia 8 de junho quando chegava em casa na cidade de Picos.

De acordo com relato de populares, Nondas, como era mais conhecido, chegava em casa quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O crime teria sido praticado por dois homens ainda não identificados que fugiram do local em uma motocicleta.

Triângulo amoroso

Assassinado com nove tiros, provavelmente por pistoleiros, no centro de Picos, em frente à sua residência, quando chegava acompanhado do único filho menor, o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, o "Nondas", 34 anos, foi executado, segundo uma linha de investigação da Polícia, por estar envolvido num "triângulo amoroso" com origem na sua terra natal, Jaicós.

O crime foi praticado com o estilo de pistoleiros da região: dois homens chegaram de moto, um deles desceu, o empresário percebeu, saiu correndo ao mesmo tempo em que pronunciava um nome e pedia para não ser morto, e cem metros adiante foi crivado de balas sem que o atirador hesitasse. A seguir, subiu na garupa da moto e deixou o local com o comparsa.

Esposa do empresário foi presa

Em cumprimento a mandado judicial expedido pela juíza titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, policiais civis prenderam no dia 5 de julho, a microempresária Antonia de Sousa Andrade.

De acordo com a Polícia Civil de Picos, Antonia foi apontada pelos executores de Epaminondas como a mandante do crime. Rinaldo José do Nascimento, o Teté, 21 anos, e José Manoel dos Santos Matos, vulgo Santinho, foram presos na última quinta-feira e em depoimento teriam apontado a viúva como a pessoa que encomendou o crime.

Condenação

Após dois dias de julgamento e intensos debates entre acusação e defesa, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou no dia 18 de novembro de 2015, a empresária Antônia Sousa Andrade Rocha, a Toinha, a 24 anos de reclusão. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.